Capoeira e Clube Big Beatles - Lamb Banana Stage
Com uma apresentação de capoeira para cerca de 20 mil pessoas, a banda brasileira Clube Big Beatles encerrou nesta segunda-feira (30 de agosto) o Mathew Street Festival, que acontece anualmente em Liverpool.

O Clube Big Beatles subiu ao palco para interpretar o disco duplo White Album, lançado em 1968 e considerado um dos mais complexos criados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

A capoeira ficou por conta do grupo Cordão de Ouro, comandado pelo contra-mestre Parente, radicado há oito anos na Europa.

Os capoeiristas subiram ao palco antes da execução do clássico Revolution, e mostraram um pouco da arte brasileira aos turistas de aproximadamente 40 países reunidos em Liverpool.

"É muito especial se apresentar em um festival como esse, porque podemos mostrar um pouco da cultura brasileira para quem é de fora", disse o contra-mestre Parente.

Para o inglês James Wallis, que vive em Liverpool, as bandas de tributo aos Beatles deviam aproveitar mais a "identidade cultural" de seus países quando se apresentam no International Beatle Week.

"É muito comum vermos bandas que se preocupam somente em imitar os Beatles, copiam o corte de cabelo, as roupas.

Para nós, que somos daqui, é muito mais interessante assistir a shows como esse de hoje do Big Beatles, que agregou novos valores à obra criada por nossos rapazes", disse.

Fotos: Cris Patrício e Roberto Affonso Santos

Lamb Banana - White Album