Quatorze anos de Clube Big Beatles em Liverpool
Em 25 anos de International Beatle Week os brasileiros da banda Clube Big Beatles já estiveram presentes 14 vezes.

Isso mesmo! São 14 anos consecutivos que temos o prazer de ouvir os integrantes desse fabuloso Club.

Clube Big Beatles é o grupo de fora da Gran-Bretanha que mais vezes se apresentou no Festival.

E eles têm um público fiel por aqui.

Público que vai em todos os shows. E sempre são momentos surpreendentes.

Cada ano os brasileiros do Clube Big Beatles aparecem com novidades.

Eles já nos trouxeram depoimentos inéditos e exclusivos de Emerson Fittipaldi e Pelé que foram exibidos antes dos shows.

O ex-piloto de Formula 1 falou de sua grande amizade com George Harrison.

Mas o depoimento de Pelé foi especial e histórico.

Pelé pela primeira vez falou do dia em que os Beatles tentaram conhecer o Rei do Futebol (fato que aconteceu aqui em Liverpool em 1966 quando o Brasil jogava a Copa Mundo disputada na Inglaterra).

Uma história até então inédita. Uma história para quem ama as duas artes (música e futebol).

Certa vez esses brasileiros encararam um desafio lançado pela organização do International Beatle Week.

Eles apresentaram o Disco 2 do Álbum Branco durante a Convenção do Adelphi Hotel.

Teve o ano em que surpreenderam os beatlemaníacos mostrando em primeira mão a música Free As A Bird, isso quatro meses antes do lançamento oficial no Anthology.

Em outra oportunidade foram convidados pelo Carvern Records para participar de um CD gravado no lendário Studio 2 de Abbey Road, Londres.

Também nos encantaram com projetos especiais como, por exemplo, Big Beat Project que esquentou ainda mais o Cavern Club. Nesse projeto eles tocaram os mais dançantes sucessos dos Beatles tendo como base uma batida eletrônica .

Outro momento surpreendente foi o Classic Influences Project que consistia em cantar composições de Lennon e McCartney enquanto tocavam outra música completamente diferente. Só quem assistiu poderá explicar! Só quem esteve presente pode constatar as coincidências existentes entre as músicas dos Beatles e os clássicos de Eric Clapton, Deep Purple, Jimmy Hendrix, Peter Frampton, Rolling Stones e Bob Marley.

Certo ano apareceram com o B Side Project e em outro ana esses brasileiros tocaram ao lado da Liverpool Samba School.

Isso sem esquecer a vez que se apresentaram com Steve Holly (ex-baterista do Wings).

E no ano passado gravaram um CD e um DVD ao vivo no Cavern Club durante as comemorações dos 50 anos do mais famoso night club do mundo.

Agora, quando a gente pensava que já tinha visto e ouvido de tudo, eles trazem mais uma surpresa.

O Clube Big Beatles terá como convidada especial a Banda da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, Brasil, com 20 integrantes e sob a regência do maestro Vanderlei Rocha.

Verifique na programação do Festival onde ocorrerão esse encontro. Assista todos os shows. Não perca nenhum!

A presença da Banda da Polícia Militar do Brasil ao lado dos queridos amigos do Clube Big Beatles é um presente do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Vitória, Banestes (Banco do Estado do Espírito Santo).

Um presente para a cidade de Liverpool, a Capital Européia da Cultura em 2008, e para o aniversário de 25 anos do International Beatle Week.

E nós convidamos você para abrir esse presente ao lado de Leo Vaccari, Mark Fernandez, Jorge Filho, Leo Teixeira e Edu Henning que formam a turma do Clube Big Beatles.