Os bons garotos e seu trabalho filantrópico
A Banda Clube Big Beatles tem grande preocupação quanto a organização de eventos especiais. Sendo assim, por ocasião da celebração do 30º aniversário do lançamento da música Love Me Do, isso em 1992, a banda promoveu três sessões especiais do filme Yellow Submarine. As músicas originais do filme foram apagadas e o Clube Big Beatles as tocaram ao vivo, deliciando a platéia. O preço do ingresso para o evento era um livro em boas condições. No final os organizadores presentearam à Biblioteca Pública do Espírito Santo mais de cinco mil livros.

Outro evento notável foi a première do filme Backbeat, que conta a história de Stu Sutcliffe.

Cada um dos 400 convidados recebeu um CD com a trilha sonora do filme e um vídeo original com a história do primeiro baixista dos Beatles

Para assistir ao filme Backbeat, antes de sua exibição regular nos cinemas do Brasil, os fãs dos Beatles teriam que fazer uma doação de 2 quilos de alimentos para a campanha do Betinho contra a fome. Mais de uma tonelada de alimentos foi recolhida e distribuída para crianças pobres.

Depois disso grandes encontros surgiram. Cada um mais inesquecível que o outro.

Um grande momento foi o primeiro show que reuniu o Clube Big Beatles e a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo. Também tomou parte nesse evento um grupo de ballet, um coral, o violonista clássico Mauricio de Oliveira - com mais de 50 álbuns gravados - e Evandro Mesquita, líder da banda Blitz.

Evandro Mesquita

Todos cantando, tocando e dançando a música que revolucionou o mundo. Este mega show do Clube Big Beatles e seus convidados especiais aconteceu no Ginásio do Álvares Cabral em Vitória, com a presença de quase 10.000 pessoas. O evento foi registrado, originando a primeira gravação ao vivo do Clube Big Beatles.

Maurício de Oliveira

Em 8 de dezembro de 1995, registrando os 15 anos sem Lennon, a banda voltou ao Ginásio Álvares Cabral para um tributo ao eterno Beatle. Outra vez o Clube Big Beatles, a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo e o violonista Maurício de Oliveira tocaram juntos. A Banda da Polícia Militar do Espírito Santo, a Banda de Congo da Barra do Jucu, o quarteto vocal Boca Livre e dois grandes corais também tomaram parte neste evento.

Boca Livre

O ingresso para o show era 1 quilo de alimento não perecível para os pobres. Nove toneladas de comida foram recolhidas.

Em Outubro de 1996, Clube Big Beatles foi a principal atração num projeto chamado Sigma In Concert. Sob um céu estrelado, a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, a Banda de Congo da Barra do Jucu, a saxofonista Kátia Rocha e a Banda Clube Big Beatles tocaram juntos. Eles deram uma apresentação memorável para uma audiência de cerca de 15.000 pessoas nas areias da Praia de Camburi, na cidade de Vitória. Durante esse evento, um documentário sobre a participação do Clube Big Beatles no International Beatles Week 96 foi projetada em telões.

No auge do verão de 98, mais especificamente em janeiro, o Clube Big Beatles apresentou-se num teatro aberto montado na Praia de Camburi pela prefeitura local. Durante o evento, que teve uma audiência de mais de 8.000 pessoas, o saxofonista Leo Gandelman e a Banda Clube Big Beatles tocaram alguns clásicos de Lennon e McCartney. Leo Gandelman é um dos mais famosos instrumentistas no Brasil. Atualmente ele vive em New York, onde desenvolve uma sólida carreira tocando jazz contemporâneo.

Leo Gandelman

Em janeiro de 2000 a banda Clube Big Beatles recebeu Ivan Lins, um dos mais internacionais artistas brasileiros. No palco também estavam o quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo e o maestro Nelson Ayres, que é considerado um dos mais competente músicos e arranjadores do Brasil. O show também aconteceu ao ar livre na praia de Camburí, a mais movimentada do Espírito Santo. Esse grande e belo encontro aconteceu numa terça-feira e mesmo assim reuniu mais de 30 mil pessoas.

Ivan Lins

Ivan Lins cantou clássicos do Beatles e também fez um emocionante dueto com a banda capixaba durante a apresentação da música Flying Free composta, em parceria com Nelson Ayres, para ser interpretada pela Banda Clube Big Beatles na trilha do filme “Dois Córregos”.

Fechando o milênio, mais precisamente no dia 8 de dezembro de 2000, no dia que o mundo parou para refletir sobre os 20 anos da morte de John Lennon a banda capixaba movimentou mais uma vez os beatlemaníacos do Espírito Santo.

Beto Guedes

O show “Tributo a John Lennon” reuniu no mesmo palco quase 100 músicos, entre eles Beto Guedes e Ana Carolina.

Ana Carolina

Participaram também a Banda da Polícia Militar do Espírito Santo (regência Vanderlei Rocha), Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (regência Helder Trefger) e a Banda de Congo Mirim da Ilha, formada por crianças que moram na periferia da cidade de Vitória e fazem um trabalho de manutenção e divulgação do ritmo mais importante do folclore capixaba.

Helder Trefzger

Mais de 30 mil pessoas assistiram ao show “Tributo a John Lennon”. Mais de 7 mil internautas, conforme informações oficiais do Gazeta On Line/Terra, acompanharam o show via internet.