Um, dois, três... Gravando!
Keko Sinclair

Desde da primeira vez que a banda Clube Big Beatles foi convidada para se apresentar no international Beatle Week existiu a preocupação em documentar o máximo possível em vídeo para levar as informações para o público capixaba.
Ao longo desses anos um dos que mais acompanharam a banda Clube Big Beatles até Liverpool foi o produtor e repórter cinematográfico Keko Sinclair.
Ele esteve ao lado da banda nos mais importantes e significativos momentos.
E através do olhar eletrônico de sua câmera registrou todos os detalhes.
Sinclair, em suas viagens com a banda Clube Big Beatles para Europa, captou a reação do público durante os shows, a empolgação dos membros da banda e o nervosismo dos bastidores.
Documentou momentos inesquecíveis para os músicos capixabas como, por exemplo, quando gravaram no mesmo estúdio que os Beatles utilizavam em Abbey Road (Londres).
E no ano passado foi o coordenador da gravação do DVD no Cavern Club (Liverpool).
Atualmente é sócio da Memory Produções Brasil, uma produtora de vídeo.
Mas esse gaúcho de Porto Alegre começou como DJ de equipe de som e boate. Depois trabalhou com produtor, locutor e coordenador de programação de rádio (foi o produtor do programa de Rádio Clube Big Beatles).
Foi para televisão e chegou a apresentar uma agenda cultural semanal na TV Gazeta (Rede Globo).
Agora a banda Clube Big Beatles está, pela décima quarta vez, se preparando para ir tocar em Liverpool.
Por 10 vezes ele esteve presente com a sua câmera ligada e registrando tudo.
Mas por causa de compromissos inadiáveis da produtora que dirige não poderá documentar os momentos do Projeto Liverpool 2008 (passou essa responsabilidade para o amigo Joel Miranda).
Então, diante de tudo que fez ao longo desses anos, podemos afirmar que se existe uma pessoa que pode ser chamada de “membro honorário do Clube Big Beatles” seu nome é Sinclair Mecenas de Oliveira Birck, mas pode chamar de Keko que ele atende.

Keko Sinclair