Hoje é dia dos Beatles (19 de Julho)
Liverpool estará comemorando sábado (19 de julho de 2008) o primeiro dia mundial dedicado aos Beatles.
Beatles Day (Dia Beatles) foi anunciado em abril.
A data foi escolhida porque marca o retorno do grupo à cidade depois do sucesso que tiveram na primeira turnê pelos Estados Unidos.
Bandas cover estarão se apresentando na cidade.
Na festa o destaque ficará por conta de um grupo formado somente por mulheres.
Elas farão um show no terraço da Radio BBC Merseyside (a banda Clube Big Beatles, de Vitória, já tocou ao vivo no estúdio dessa emissora).
Também está programada uma parada temática pelas ruas de Liverpool.
Os organizadores estão pedido que as pessoas acompanhem a parada usando perucas com o famoso corte dos Beatles.
Funcionários da balsa que percorre o rio Mersey, que corta Liverpool, também estarão usando perucas para entrar na brincadeira do Beatles Day.
Os passageiros serão recebidos ao som de músicas dos Beatles apresentadas as vivo na embarcação (a banda Clube Big Beatles já tocou nessas balsas , como os próprios Beatles fizeram).
Um grande show fechará o Dia dos Beatles.
Gerry & The Pacemakers farão o show de enceramento.
Inclusive no International Beatle Week do ano passado a banda Clube Big Beatles fez o show de abertura de Gerry Marsden (e seu grupo The Pacemakers) no teatro Empire.