Muitas lembranças
Aí vai uma dica para quem está pensando em trazer lembranças de Liverpool (e dos Beatles) para amigos e parentes:
Perto do Cavern Club existem duas das melhores lojas de souvenires da cidade.
Principalmente se você quer comprar algo diferente e original (consequentemente gastando um pouco mais).
Tem a loja que fica dentro do Beatles Walk, shopping center ao lado da porta do Cavern Club.
Os preços são um pouco mais em conta.
Ótimas opções em camisetas diferentes, chaveiros, imãs de geladeira (tudo licenciados).
Essa é uma loja para quem procura algo de qualidade, licenciado, e quer impressionar.
Tem outra mais para fã mesmo (que é a mais tradicional loja de souvenir da cidade).
É a Beatles Shop que fica na mesma rua do Cavern Club, mas na parte baixa.
A loja fica de frente para a rua (que não passa carro) no chamado quarteirão dos Beatles.
Sobre a porta de entrada tem uma estátua dos quatro Beatles.
O cliente entra no estabelecimento descendo por uma pequena escada bem íngreme.
Tem lembranças simples mas essa é uma loja para quem procura objetos originais.
Na porta ao lado, de frente para a rua, existe uma escada que leva até uma galeria na parte de cima.
Vale ficar atento pois, na época do Festival, existem excelentes exposições sobre os Beatles.
A entrada é franca.
Mas no domingo (principalmente) a rua principal do centro de Liverpool (um amplo calçadão) é tomada de barracas para turistas.
Vendem de tudo.
Essa é também uma ótima oportunidade para comprar lembranças baratas.
Preços para turistas sem dinheiro e com muitos amigos e parentes.