Projeto Liverpool 2008
A Banda Clube Big Beatles se preparou para, mais uma vez, levar o nome do Estado do Espírito Santo e do Brasil a uma das maiores vitrines musicais da Europa: International Beatle Week 2008.

E em 2008 o Clube Big Beatles está levando uma convidada especial: Banda de Música da Polícia Militar.

O Festival de 2008, a ser realizado na última semana de agosto na cidade de Liverpool, marca o ano em que a cidade dos Beatles recebe a chancela de Capital Européia da Cultura, um importante e disputado título entre centenas de cidades do Velho Continente.

A inusitada fusão dessas duas bandas em torno da música dos Beatles será um momento marcante, valorizando e difundindo a diversidade cultural existente entre os capixabas.

International Beatle Week 2008
O International Beatle Week é um festival que acontece há 25 anos na cidade de Liverpool, e é considerado o mais importante encontro musical da Europa.

O evento reúne anualmente mais de 200 bandas de vários países e um público de 400 mil pessoas espalhadas pelas ruas.

É o ponto alto do turismo na cidade de Liverpool e um dos festivais mais respeitados da Europa, reunindo centenas de jornalistas e ocupando um significativo espaço da mídia internacional.

Liverpool, Capital Européia da Cultura em 2008
De todas as edições já ocorridas do International Beatle Week a de 2008 é a mais esperada, pois trata-se do ano em que Liverpool é aclamada Capital Européia da Cultura. A escolha aconteceu em 2003 e, nos últimos cinco anos, a cidade vem se preparando para este momento. Mais de 300 apresentações musicais e artísticas serão realizadas ao longo do ano.

Tanto que é um ano especial que Ringo Starr, em 11 de janeiro último, se apresentou ao lado da Orquestra Filarmônica de Liverpool no concerto inaugural do novo auditório da cidade, com capacidade para 11.700 pessoas.

Ringo Starr

Em junho, foi a vez de Paul McCartney fazer a abertura oficial do verão na Europa, com um megashow para 35 mil pessoas no Anfield Roald, o lendário estádio do Liverpool, com transmissão ao vivo para diversos países.

Clube Big Beatles no International Beatle Week 2008
A banda capixaba é o grupo estrangeiro que mais vezes se apresentou no International Beatles Week, o Festival de Beatles que acontece na cidade de Liverpool.

Já são 91 shows nos 13 anos consecutivos de idas ao Festival. O grupo se transformou em embaixador do Brasil.

Banda da PM
A Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo foi fundada em 30 de setembro de 1840 e tombada como Patrimônio Cultural do Estado em 7 de abril de 2004 através da lei 7.742.

A Banda da PM, que tem em seu quadro 61 músicos, promove também um importante trabalho social através da Banda Junior, que atinge 300 crianças e adolescentes da Grande Vitória.

O Major Vanderlei Rocha é o regente da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo.

Clube Big Beatles, Guilherme Arantes e o Regente Major Vanderlei Rocha

Big Beatles e Banda da Polícia Militar
Por diversas ocasiões o Clube Big Beatles e a Banda de Música da Policia Militar do Espírito Santo se apresentaram juntos. Sempre tendo no repertório o melhor da música do quarteto de Liverpool, provocando uma grata surpresa ao espectador.

A grandiosidade da Banda da Polícia Militar do E.S. e a sonoridade da Big Beatles juntas, executando composições de John, Paul, George e Ringo, é um espetáculo que emociona.